Bento Gonçalves e região recebem próxima edição do projeto Giro pelo Rio Grande

24/04/2018

A próxima cidade a receber o evento itinerante Giro Pelo Rio Grande da Fecomércio-RS será Bento Gonçalves. Em ano de eleições, a Federação vai direcionar o debate do ciclo de encontros para o mote ‘A importância do seu voto’. Esse será o tema das discussões que a entidade que representa mais de 560 mil estabelecimentos do Rio Grande do Sul vai lançar nos eventos que acontecem até o final do ano em diversas cidades gaúchas. A próxima edição do encontro acontece na cidade de Bento Gonçalves, no dia 15 de maio, a partir das 18h.

 

Além de Bento, estarão presentes sindicatos parceiros dos municípios de Cachoeirinha, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Guaíba, Gramado, Gravataí, Lagoa Vermelha, Nova Prata, Novo Hamburgo, Osório, Porto Alegre, São Leopoldo, Taquara, Tapejara, Torres, Vacaria e Viamão, além de empresários do setor terciário, lideranças de entidades e autoridades. A edição vai reunir os economistas Marcelo Portugal e Lucas Schifino para debater o tema.

 

Para o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, que abrirá os encontros pelo Interior do Estado, fatores determinantes da qualidade de vida da sociedade precisam estar presentes no debate eleitoral de 2018. Sendo assim, merecem a devida atenção e cobrança de posicionamento por parte dos eleitores em relação aos candidatos.

 

A Fecomércio-RS vai apresentar seu posicionamento de forma objetiva e segmentada para todas essas questões, buscando facilitar o reconhecimento e o entendimento e sua relação com os discursos e posições apresentados pelos candidatos ao longo do pleito. “O atual contexto com práticas de corrupção generalizadas, crise econômica severa e anseio de renovação por parte da população, permite que sejamos ambiciosos para demandar mudanças significativas na condução das políticas públicas que tornem o Estado e o país lugares melhores para se viver”, pontua Bohn.

 

A 2ª edição do Giro pelo Rio Grande acontece na Sala Verona do Hotel Villa Michelon (RS 444 – Km 18,9 – Estrada do Vinho), no Vale dos Vinhedos / Bento Gonçalves-RS. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Acesse a página do evento. Informações pelo telefone (51) 3286.5677. 

 

Giro Pelo Rio Grande em Bento Gonçalves 

Quando: 15 de maio de 2018

Onde: Hotel Villa Michelon (RS 444 – Km 18,9 – Estrada do Vinho), no Vale dos Vinhedos / Bento Gonçalves-RS

Horário: Das 18h (credenciamento) às 21h

 

Programação

18h – Credenciamento

18h30 – Abertura

Painel “A Importância do seu voto” com o Marcelo Portugal e Lucas Schifino, apresentando temas relevantes em ano eleitoral

Debate e perguntas do público

21h – Encerramento

 

Fonte: Fecomércio