CERTIFICAÇÃO DIGITAL, E-CPF E E-CNPJ -  Mais segurança para as suas transações e documentos

05/09/2017

O certificado digital da ICP-Brasil exerce o papel de uma identidade virtual que permite a identificação segura e transparente do autor de mensagens ou transações realizadas por meio eletrônico. A certificação digital tem validade jurídica e garante a preservação de dados e segurança às transações online, troca virtual de documentos e mensagens, garantindo preservação às pessoas física ou jurídicas a identificação e assinatura digital nos meios digitais com agilidade e funcionalidade.
Não é recomendado o uso de seus certificados digitais em computadores MAC, sendo assim, a Safeweb não se responsabiliza pelo funcionamento nesses computadores.
O e-CPF é a certificação para pessoas físicas, uma versão eletrônica do CPF (Cadastro de Pessoa Física), funcionando como a sua identidade na internet. Uma maneira de identificar uma pessoa física perante a Receita Federal.

O e-CNPJ deve ser emitido para o representante legal da empresa que oferece validade jurídica aos atos eletrônicos realizados na Receita Federal, como o envio de declarações e acessos ao e-CAC.