Diretoria do Sirecom toma posse nesta segunda-feira

09/04/2018

A nova diretoria do Sirecom Nordeste-RS tomou posse nesta segunda-feira, 09/04, durante a reunião almoço da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul.

Entre as metas da nova gestão, além de dar continuidade ao trabalho na garantia dos direitos da categoria, está a ampliação dos benefícios, convênios e estar atento às demandas dos representantes, tanto no âmbito físico e jurídico. “É com orgulho que hoje assumo o desafio de estar à frente da presidência do mais atuante Sindicato dos Representantes Comerciais no Estado -  o Sirecom Nordeste-RS”, destacou Paixão.   

A nova diretoria do sindicato foi recebida pelo presidente da CIC, Ivanir Antonio Gasparin, e pelo prefeito Daniel Guerra. Também esteve presente o presidente da Fecomércio do Rio Grande do Sul, Luzi Carlos Bohn. Emerson Paixão ressaltou que a representação comercial é considerada uma das profissões mais antiga do mundo e de vital importância para a comercialização de produtos.  “Somente no Rio Grande do Sul, somos cerca de 17 mil representantes em atuação”, disse. 

O atual presidente também ressaltou a Lei 4886 que regulamenta a profissão e disse que cabe garantir o seu cumprimento e protege-la, além de criar mecanismos para o avanço da categoria – como a promoção da capacitação, por meio de parcerias, dando suporte e preparando o profissional para o mundo de hoje. Paixão agradeceu a todos que confiaram a diretoria do Sirecom Nordeste-RS ao novo grupo, bem como o ex-presidente Adair Mussoi. “As conquistas cabe agradecer a dedicação do presidente Adair Mussoi, que esteve à frente do sindicato nos últimos anos com firmeza, competência e direção.  Vamos honrar a atuação deste sindicato que está presente em 48 municípios e busca, a cada novo dia, de maneira perseverante agregar novos associados, pois acreditamos, sim, que juntos somos fortes e capazes de construir uma sociedade melhor”, afirmou.

A cerimônia iniciou com o discurso do ex-presidente, Adair Mussoi, que atuou durante dois mandatos, onde destacou a dedicação do atual presidente Emerson Paixão. Mussoi lembrou que durante o ano de 2017, Paixão esteve à frente do sindicato, devido a necessidade que teve de se afastar por motivos de saúde. “No último ano, Emerson mostrou a sua capacidade para presidir o Sirecom”, garantiu.