Saiba porquê é importante participar das eleições sindicais

26/01/2018

No próximo dia 02 de fevereiro, sexta-feira, o Sirecom Nordeste realiza a eleição para definir sua gestão 2018/2022. A votação acontece somente na sede do Sindicato (Rua Marquês do Herval, 1425 - conjunto 501/502 – Centro, Caxias do Sul/RS), das 9h às 11h45 e das 13h30 às 17h.


Para a eleição haverá chapa única, como pode ser conferida abaixo. A nova diretoria será eleita em 1° de abril, e o jantar de posse será no dia 06 do mesmo mês. “Mesmo tendo uma única chapa é importante que os nossos associados votem, isto fortalece o Sirecom Nordeste para que continue buscando benefícios a todos os representantes comerciais”, frisa o atual presidente e candidato a reeleição Emerson Paixão. Tem o poder de exercer o voto o titular, autônomo, sócio ou diretor da empresa filiada, habilitado perante o Sindicato como seu representante, sendo que cada empresa associada terá direito a apenas um voto. A eleição só será válida se participarem da votação mais de 50% dos associados com capacidade de votar.
Além de exercer a democracia, o associado que participa da eleição fortalece o elo com o Sindicato em busca de seus direitos. “Podemos dar respaldo ao Sirecom para que continue trabalhando com muito afinco em diversas áreas, principalmente no que diz respeito à legislação, onde seguidamente alguns políticos querem prejudicar o representante comercial, tirando o 1/12 de nossas rescisões e outros direitos que adquirimos com o passar dos tempos”, relembra o presidente.

Presidente: Emerson José da Paixão
Vice-presidente e vice-presidente de patrimônios e finanças: Vanderlei Antônio Scotti
Diretor de patrimônios e finanças:
Luiz Juscelino Pinto de Oliveira
2° vice-presidente e vice-presidente administrativo: Vanderlei Hoffmann
Diretor administrativo: Alex Tiago Message
Vice-presidente de assuntos legislativos e tributários: Adair Umberto Mussoi
Diretor de produtos e serviços: Lindones Leandro da Silva
Diretor de Relações Sociais: Renê Tonioli
Diretoria suplente: Gilberto Pieruccini e Amarildo Dallegrave
Conselho Fiscal: Edier Arbildo Gonçalves, Vítor Hugo Vanni (efetivos)
Suplente: Jorge Menegat
Representantes junto à Federação: Emerson José da Paixão e Adair Umberto Mussoi (efetivos)

Suplentes: Vanderlei Hoffmann e Vanderlei Scotti