SIRECOM NORDESTE-RS entrega doação de brinquedos ao CAE – Ampliando Horizontes

15/12/2017

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos CAE – Ampliando Horizontes, recebeu na manhã desta sexta-feira, 14 de dezembro, a visita do Presidente do Sindicato dos Representantes Comerciais da Região Nordeste – SIRECOM NORDESTE RS, Emerson Paixão, acompanhado pela Coordenadora Camila Sartor, para a entrega dos brinquedos arrecadados na campanha de Natal realizada no mês de novembro pela instituição.

 

Na ocasião foram apresentadas as instalações do projeto social que está localizada na rua Bento Gonçalves, número 3333, no Centro Cultural Euzébio Beltrão de Queiroz, local que abriga o projeto há quase um ano, mas que já existe há mais de 11 anos, desenvolvendo atividades por meio do esporte, o futebol.

 

O projeto CAE – Ampliando Horizontes desenvolve um trabalho de inclusão e protagonismo social e beneficia cerca de 40 crianças e adolescentes com idades entre 6 a 15 anos. As atividades são no turno inverso ao escolar, incluindo capoeira, dança, pintura em tela, grafite, futebol, entre outros. O projeto se mantém com a ajuda de parceiros, doações e voluntários sempre dispostos a ajudar e promover a cultura e a cidadania. Há também um projeto de protagonismo social desenvolvido com os adolescentes do bairro Beltrão de Queiroz, onde os jovens dão sugestões de melhoria para a comunidade. Uma das ações que serão realizadas no próximo ano serão o mutirão de limpeza no bairro, e uma companha de desarmamento infantil, onde as crianças poderão trocar brinquedos violentos por brinquedos educativos, explica a coordenadora do projeto Gabriela Ghellere.

 

Jankiel Francisco Claudio, conhecido como Chiquinho Di Vilas, integrante do Grupo de Rap Poetas de Vilas é o presidente da SCVF – CAE Ampliando Horizontes, procura apoio da comunidade e novos parceiros para levar este projeto, para poder agregar cada vez mais crianças e adolescentes. Cada doação pode transformar a vida destas crianças. Para colaborar com o projeto basta entrar em contato pelo telefone (54) 99189-6840 com Gabriela.

 

A doação de brinquedos foi uma realização do SIRECOM NORDESTE-RS, que partiu da iniciativa da coordenadora Camila Sartor, que já conhecia o projeto. Camila relembra que não havia apoio nem patrocínio. Na entrega as crianças não estavam presentes, pois estavam preparando-se para um passeio a Gramado para ver um espetáculo de Natal. A realização deste passeio foi possível graças à colaboração de 100 parceiros, comenta Gabriela.

 

O SIRECOM NORDESTE-RS reconhece o valor deste projeto para a comunidade e agradece a recepção da equipe que nos recebeu de braços abertos, e deseja um Feliz Natal e, que o próximo ano seja repleto de realizações para todos.